sexta-feira, 30 de abril de 2010
P!nk
Por onde começar? Dificíl quando se trata de uma Extraordinária Cantora, Compositora. Acho que seria mais fácil falar da Britney. Só seria preciso dizer que ela coloca roupas escandalosas, a certo tempo raspou o cabelo, perdeu a guarda dos filhos a é, e dubla até mesmo o recado da secretária eletrôica.
P!nk, ou Alecia Beth Moore nasceu em 08 de Setembro de 1979. Na sua adolecência, Alecia como qualquer mero mortal sofria com as brigas constantes dos pais. Quando finalmente os pais resolverm se separar, Alecia se afundou em drogas. A música sempre esteve presente na vida de Alecia, já que cresceu em meio musical. Com Quatorze anos, Alecia foi convidada por um Dj para cantar uma música um dia por semana. E foi assim que em umas dessas apresentações, um do executivos da gravadora MCA a convidaram para integrar o grupo Basic Instinc e depois no The Choice.
Após um breve tempo, L.A disse que Alecia tinha futuro como cantora solo e foi vista tendo de abandonar as outras integrantes do grupo The Choice.
Assim nasceu a P!nk
.
Em 2000 P!nk lançou seu primeiro trabalho como artista solo "Can't Take Me Home", vendeu mais de 2.000.000,00 de cópias. P!nk fazia a abertura dos shows do extinto grupo N´Sync. desse albúm foram retirados alguns hits. "There U go", "Most Girls" e "You Make Me Sick". Como a onda Teen Pop estava em alta, P!nk não queria ser rotulada como mais uma Popstar
Antes de lançar seu segundo álbum, P!nk participou da regravação da canção do anos 70 "Lady Marmaled" ao lado de Mya, Lil´Kim e Christina Aguilera para o filme "Moulan Rouge". Foi também com essa canção que P!nk ganhou seu primeiro Grammy.Com o sucesso da canção trilha sonora e do seu single " Get This Party Started", P!nk finalmente lança em 2001 seu segundo álbum, “Missundaztood". O Cd foi um sucesso vendendo mais de 12.000.000.00 e no Brasil mais de 50.000.00 copias. P!nk conseguia o que queria, se distanciano do cenário pop, com canções "como eu me odeio" e criticano com muito bom humor outras "Popstars".P!ink trabalhou com grandes nomes da música nesse álbum: Linda Perry(4 Non Blondes), Steven Tyler(aerosmith) e Richie Sambora(Bon Jovi).
Em 2003, P!nk aposta em seu terceiro álbum de estudio "Try This". Após o sucesso de Missundaztood, P!nk chama novamente Linda Perry paa trabalhar nesse álbum. Mas Linda não está confiante nesse trabalho, P!nk se sente traída, pois Linda trabalhou com cantoras que P!nk não gostava, como se diz no exelente especial da VH1-Behind the Music. Como era de se esperar, "A mgia não acontece novamente". Try This foi um´fíasco em comparação a Missundaztood, mas rendeu a P!nk seu segundo Grammy pela performance em Trouble. P!nk estava mostrando a todos seu talento como compositora. O Álbum vendeu em torno de 3.800.000,00 de cópias.
Em 2006 P!nk lança seu quarto trabalho( na minha opinião o melhor até hoje) " I´m Not Dead". Ela produziu e compôs com ajuda de alguns nomes da música, todo o álbum. Com toques eletrizantes de Rock, salve "Long Way to Happy", P!nk lançou os singles: "Stupid Grils", cujo clipe satirizava ironicamente a cultura pop/americana, "Who Knew", "U+ur Hand" e "Nobody knows". També foram retirados singles promcionais como "Leave me Alone(I´m Lonely)" e "Cuz I Can". A canção que tem uma forte crítica ao então presidente George W. Bush "Dear Mr. President", foi lançado fora dos Estados Unidos. Nesse mesmo ano P!nk se casou em uma cêrimonia discreta na Costa Rca com o piloto de motocross Carey Hart com quem namorou de 2001 a 2003. Se reencontram em 2005, qano que decidiram se casar.
Em 2008, após 2 anos de casados, P!nk e Carey se divorciaram. "Funhouse", quinto e o mais recente trabalho da cantora é como se fosse um processo de terapia em grupo. com canções que ditam claramente o que P!nk sentia com a separação. "So What", o primeiro single a ser lançado, também foi a primeira música da cantora a conseguir a 1ºlugar na Billbord Hot 100. Outros singles : "Sober", "Please Don´t Leave Me", "Funhouse" e " I Don´t Believe You". Desde o começo, a nova Turnê da gloriosa P!NK "Founhouse Tour", foi comparada a "The Circus Starring: Britney Spears", da dubladora oficial do Show Business... A Tunê começou pela França, passou pelos Estados Unidos e fez estrago na Austrália.
Nas gravações do Clipe "So What", Pink e Carey acabaram fervendo os motores e voltando o casamento em Janeiro de 2009 ( se não me engano).
Na noite do dia 31 de Janeiro desse ano, P!nk roubou a cena no 52ºGrammy Awards, quando apresentou Acrobácias em "Gliter in the Air" sendo ovacionada em pé(quase chorei). E ainda disseram que foi copia de Laura Pausine no Latin America 2009.
Nada a se comparar a outras artistas do momento.. P!nk sempre foi e sera mal compreendida...
Não precisa ser fotografada bêbada sem calcinha em alguma festa. Não precisa dizer "gente sou virgem". Pelo contrario, P!nk sempe teve sua opinião sempre ativa, como as mulheres do século passado e do proximo, não mais uma loira que remexe a bunda e tem o microfone como se fosse mais um acessório a segurar.
P!nk se prepara para a sua "Carnival tour" e vê de casa o enorme sucesso que o seu último DVD lançado " Funhouse Tour Live in Australia" arrebentando no mundo inteiro"
Ela é o que ela Vende!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Não existem palavras suficientes pra descrever essa mulher, ela é sinonimo de perfeição, há 10 anos eu escuto as músicas dela, desde o lançamento, P!nk é de longe uma das melhor cantoras e compositoras que existe, sem mencionar suas incríveis apresentações. Seu texto ficou ótimo, mesmo, parabéns!
ResponderExcluir@imakemyownrules
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir